terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Jornal Gazeta 07/02/06

Processo seletivo
Continua o impasse no processo seletivo da Prefeitura. Até agora a comissão não avaliou os pedidos que foram enviados pelas pessoas que não conseguiram a sua classificação. A demora é muito grande. E sempre fica para amanhã. Será que essa comissão está mesmo trabalhando em cima desses pedidos?

Processo seletivo I
O problema é que agora se começa a inventar algumas normas que antes não haviam. Muitas pessoas estão indignadas e prometem ir até o final se a decisão não for convincente. O circo ainda está pegando fogo.

Livros
O empréstimo de livros na Biblioteca Pública de Caçador, localizada na Casa da Cultura, não terá mais cobrança. O objetivo é incentivar a leitura do povo caçadorense. Além disso, nem para fazer a carteirinha para esses empréstimos não será cobrada a taxa.

Livros I
Atitude elogiável da Secretaria de Educação. Moramos em um Município em que o povo não tem o hábito de ler. São poucos que procuram uma biblioteca para ter acesso a um livro. Isso pode mudar um pouco essa situação.

30 km/h
Ouvi um motorista, depois de bater seu veículo dizer: “Eu estava a 30 km/h”. O problema é que a freada tinha aproximadamente uns 30 metros. Será que a velocidade era essa mesma?

Bem-estar
O Bem-estar continua com o auxílio àquelas pessoas que serão colocadas nas casas populares. Segundo informações do secretário Arnaldo Bertotto, essa semana, eles prosseguem com o treinamento para saberem como cuidar da nova moradia.

Bem-estar I
Aliás, essas casas terão um bom espaço para os novos moradores. Serão dois quartos, sala cozinha e banheiro. Ainda está sendo estudada a implantação de mais algumas, para poder atender um número ainda maior de famílias.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar está realizando diversas ações para prevenir que menores envolvam-se em crimes e para que não fiquem pedindo esmolas nos semáforos. Mas um problema sério está acontecendo: os pais de diversas crianças simplesmente estão despreocupados e deixam esses menores sair por aí, seja a hora que for. O fato se agrava agora no Carnaval. Os cuidados são mais necessários, para não haver problemas, principalmente, com o consumo de álcool.

Conselho de Cultura
O Conselho de Cultura reuniu-se ontem pela manhã para as suas primeiras definições. Uma das ações que deve ser tomada ainda este ano é com relação à realização de um encontro Municipal de Cultura. Além disso, para o mês de abril, deve acontecer um Fórum Regional de Cultura. Bons planos para este setor tão necessitado.

Nenhum comentário: