domingo, 29 de janeiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

JORNAL GAZETA 28/01/05
CAC
É, este ano, não teremos nenhum representante no campeonato estadual de futebol de campo. Pelo menos, se depender do Caçador Atlético Clube isso é verdade. De acordo com o responsável pela equipe, o comunicador Denílson Araújo, não há cotas de patrocínio suficientes para disputar um campeonato assim. “Não teríamos como honrar nossos compromissos. Mesmo tendo um patrocínio, não seria o suficiente”, enfatiza.Denílson ainda afirma que além dos compromissos, não seria possível montar um time competitivo com pouco dinheiro. “Estaremos disputando alguns campeonatos pequenos, dentro da cidade. Quem sabe para o próximo ano, poderemos mudar essa história”.

CAC I
Aliás, não é somente o CAC está sentindo a dificuldade da falta de apoio. Num modo geral, Caçador oferece pouco aos seus atletas, principalmente quando se trata de liberar verba para competições. Todas as modalidades tem sentido dificuldade. Mesmo com grandes empresas aqui em nossa terra, será que não conseguiremos mais ter um time à altura, representando nosso futebol no campeonato estadual? Eis a grande dúvida.

Ideli
A senadora Ideli Salvati, do PT, estará em Caçador sexta-feira, dia 3. Segundo informações do presidente municipal da sigla, Vilmar Zollner, o objetivo dela é cumprir a sua agenda e expor as suas ações como a senadora catarinense.

Ideli I
Mas, não há como negar que já pode ser o início de uma campanha ao governo do Estado. Mesmo ainda não definido, o nome de Ideli já corre como uma das possíveis candidatas do PT. Aliás, uma das conversas, seria a respeito de uma chapa pura, entre ela o ministro da Pesca do Governo Lula, José Fritsch.

Seleção
Rolo. Confusão. Foi isso que resultou a seleção feita pela Prefeitura de Caçador para suprir os cargos de digitador e assistente administrativo. Muitos me falaram por aí, a respeito do modo como foi feita a seleção. Alguns afirmam que houve apenas indicações e não análise de currículo, e estão indignados. Uma coisa é certa: O circo já começou a pegar fogo mais uma vez para o lado da administração municipal.

Seleção I
Não há de se negar que o salário para digitador é realmente tentador: são mais de R$ 1 mil. Aqueles que se inscreveram e acham que a seleção não aconteceu de uma maneira justa, devem recorrer da decisão. E é o mais certo a fazer mesmo. Exigir transparência é um direito.

Seleção II
Aliás, na publicação da classificação, a pessoa que ficou em 1° lugar tem... 14 anos. Segundo os critérios que deveriam ser analisados, a documentação básica era exigida e esta inclui o título de eleitor, que no caso, o classificado não teria. Segundo informações do pessoal da Prefeitura, houve apenas um pequeno erro de digitação. E que erro.

Posse
Tomam posse, quinta-feira, 2, às 9h30, os assistentes Técnico Pedagógico e Administrativo e de Serviços Gerais da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia da SDR de Caçador. O evento acontece na sede da própria Regional.

Nenhum comentário: