sábado, 4 de maio de 2013

Quem quer abolir o direito de greve?

O papo de limitar do direito de greve continua . Pois bem quem já fez greve, sabe o que isso significa. Mas o problema é exatamente esse. A grande maioria dos brasileiros nunca fez uma greve, por medo de ser dispensada por empresários pouco afeitos a uma vida democrática.
Agora o que querem, é simplesmente suprimir esse direito do trabalhador , previsto na constituição. Mas é claro que os juristas, pelegos do governo, vão dizer que não é isso, mas é exatamente isso que o governo quer, e vem emitindo sinais claros nesse sentido.
Um governo de ex-sindicalistas, por favor não confunda com um governo dos trabalhadores, propor a limitação do direito de greve, é um símbolo das opções que esse governo fez nos últimos cinco anos.
O que causa asco é saber que tal proposta de abolir, dirão os pelegos limitar, o direito de greve venha de um governo, que se arroga no direito de se dizer representante dos trabalhadores.
Esses senhores que vem a público com uma cara de "administradores competentes", defendem suprimir um mandamento constitucional, que deveriam respeitar, mas já estamos pedindo muito. O fato é que não estão autorizados legalmente para suprimir direito algum.
Ora, vão criar vergonha nessa cara suja. Vamos abrir os olhos e divulgar, quem são os traíras que hoje querem jogar no lixo aquilo, que foi conquistado pela luta de milhões de trabalhadores, novamente não os confunda com certos sindicalistas.
Quem quer abolir o direito de greve? As greves são apontadas por muitos como um grave problema social. Mas se não fossem as greves no serviço público, as coisas estariam em pior estado, em que se encontram atualmente. Foram paralisações que garantiram ganhos mínimos para os servidores e para a sociedade.
As greves devem incomodar, aqueles que gostariam que o salário do servidores públicos ficasse a disposição, para ser gasto daquela forma que só as autoridades corruptas costumam gastar, o suado dinheiro dos Brasileiros.

Nenhum comentário: