segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Todo mundo contra o cansei

Aparentemente grande parte dos que se manifestam, por jornais e pela Internet, parecem não simpatizar com o tal do movimento cansei. Curiosa as manifestações, aparentemente a maior oposição ao movimento se dá pelo fato de dele participarem pessoas ricas.

Realmente as pessoas abastadas em nosso país nos últimos anos, poucas vezes foram as ruas, seja por qualquer motivo que fosse. Mas agora estão saindo, tenho pensado se o pessoal não está confundindo um pouco as bolas.


Em primeiro lugar me parece que nem todos os participes desse movimento são ricos. Em segundo lugar, o movimento me parece por ora tópico e sem uma definição muito clara.


Aparentemente só acertaram no nome CANSEI. Em verdade quem, em nosso país não está cansado dos vários problemas que enfrentamos há anos?

No entanto, milhares de protestos nossa sociedade já fez, e, nossos graves problemas sociais só foram se acumulando. Somos ricos em termos de greves e protestos, e, nossos principais problemas vão só rolando, e nunca encontram uma definição.


SEJA RICO OU SEJA POBRE, NOSSA CONSTITUIÇÃO GARANTE O LIVRE DIREITO A MANIFESTAÇÃO, E CADA UM RESPONDA POR SUAS POSIÇÕES.

Nenhum comentário: