domingo, 27 de agosto de 2006

Vereadores mirins recebem instrutores

24/08/2006 20:07 - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caçador
A sessão ordinária da Câmara Mirim teve a participação de dois instrutores do Programa Educacional de Prevenção às Drogas ontem. Os policiais militares Deon e Bortolini, explicaram para os representantes das escolas, os tipos mais comuns de drogas, solicitando que cada um reforce a campanha dentro de cada unidade educacional, como se fosse uma seqüência do trabalho desenvolvido por eles. Os instrutores também comunicaram que começarão a trabalhar também com alunos de 6ª. Série e não apenas de 4ª. Série como ocorre hoje.

A idéia de levar os policiais partiu da coordenação do projeto, que busca alternativas diferentes de trabalho para os mirins, além das sessões. Deon e Bortolini falaram que muitos adolescentes iniciam o contato com as drogas para parecer mais adulto, ou então não para tentar fazer parte de um grupo, ou ainda para não serem taxados de careta, mas que isso acaba custando um preço muito alto, depois que ficam viciados.

Os instrutores destacaram que pelo fato dos vereadores mirins terem sido eleitos pelos colegas, eles possuem uma ascendência dentro da escola, sendo vistos como exemplos e que o comportamento deles é muito importante para o projeto. “ Na verdade, a gente poderá considerar eles também como instrutores dentro de cada escola, nos auxiliando na seqüência do projeto, como uma extensão do mesmo”,disse.

A sessão de ontem também marcou a posse da vereadora mirim Maiara Aline de Souza, da Escola João santo Damo, que substituirá o al"

Nenhum comentário: