terça-feira, 10 de junho de 2008

VIDÃO!

Blog do Noblat:
"Políticos em dívida com a Receita
De Izabelle Torres:
Sonegação fiscal, fraude no Imposto de Renda, crime tributário. Esses delitos soam mal para a maioria dos brasileiros que todos os anos vêem seus salários se dissolverem em impostos e mesmo assim se esforçam para não cair na malha fina da Receita Federal. Mas a preocupação não parece ser compartilhada por alguns parlamentares. Levantamento feito pelo Correio mostra que 14 deputados e quatro senadores estão há anos sob investigação por crimes de ordem tributária sem que negociem seus débitos.
Apesar de a maioria dessas ações tramitar em segredo de justiça, técnicos da Procuradoria-Geral da República – órgão responsável pela apresentação das denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF) – estimam que os prejuízos causados pela bancada de sonegadores ultrapassem a marca de R$ 500 milhões. Não é para menos. Somente um deputado federal, José Fuscaldi, o Tatico, deve sozinho mais de R$ 100 milhões.
A lista de crimes supostamente praticados pelos parlamentares é variada e extensa. O senador Fernando Collor (PTB-AL), por exemplo, foi acusado em 2004 de não recolher imposto de renda retido na fonte sobre rendimentos pagos a pessoas jurídicas. Já o deputado Fernando Giacobo (PR-PR) foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por criar empresas de locação de automóveis fictícias para burlar o fisco."

Nenhum comentário: