domingo, 22 de junho de 2008

*100 leitores*

*100 leitores*:
"Marcas brasileiras
Saiu hoje o estudo anual divulgado pela BrandAnalytics Consultoria que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. Aí vai a lista :


1. Bradesco - R$ 11 bilhões
2. Itaú - R$ 9 bilhões
3. Banco do Brasil - R$ 7 bilhões
4. Natura - R$ 3,7 bilhões
5. Skol - R$ 3,3 bilhões
6. Brahma - R$ 2,8 bilhões
7. Petrobras - R$ 2,1 bilhões
8. Antarctica - R$ 1,9 bilhão
9. Unibanco - R$ 1,6 bilhão
10. Vale - R$ 1,2 bilhão


Percebam que das 10 marcas mais valiosas do país, 7 são bancos ou cervejas, ou seja, gastar muito em publicidade, mesmo tendo na prática um mal atendimento ou causando acidentes de trânsito, funciona. Assim como funcionou para as gigantes Vale e Petrobras que estão nessa lista por motivos de fácil compreensão. A surpresa fica por conta da Natura, uma empresa de cosméticos e afins, que não investe tanto em publicidade como as outras, mas que, devido à confiança de seus compradores em sua marca, alcançou o quarto lugar."

Nenhum comentário: