quarta-feira, 25 de junho de 2008

Carlos Damião - UOL Blog

Carlos Damião - UOL Blog:
"Todos contra ele

É interessante observar o quadro político na Grande Florianópolis. Em Palhoça, Alcides Leonel, que era uma liderança local do PT, filiou-se ao PP. Lá, o PP vai se coligar com o PT para disputar a prefeitura.
Em São José, o PP e o PT também estarão juntos na disputa, contra o PSDB, o PMDB e o PSB. Não está descartada também uma aproximação entre progressistas e petistas em Biguaçu e Florianópolis (aqui, provavelmente no segundo turno).
Todas essas composições têm um único objetivo: derrotar Luiz Henrique da Silveira e seu poderosíssimo esquema político-partidário.
P.S. - Há pouco, na Guarujá, o deputado Clésio Salvaro (PSDB) concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Fernandes, confirmando que será candidato a prefeito em Criciúma, tendo um nome do PP como vice. Salvaro é um dos mais fiéis militantes da bancada de Luiz Henrique na Assembléia Legislativa.
Ou seja, o poder local continua se sobrepondo ao poder central. Descentralização? Só para inglês ver: funciona bem para os interesses específicos do PMDB."

Nenhum comentário: