domingo, 29 de junho de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat:
"Eleição nos Estados Unidos
Yes, ele não pode e não quer mudar nada
Começo a desconfiar que esse Barack Obama, candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, é uma grande farsa. Quero dizer: que o discurso da mudança feito por ele não passa de empulhação. Fora a cor do futuro presidente caso ele se eleja, pouco ou nada de substancial mudará nos Estados Unidos sob seu comando.
Por 5 votos contra 4, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que os norte-americanos têm, sim, de acordo com a Segunda Emenda à Constituição, o direito de possuir armas para utilizar em defesa própria. A decisão derrubou lei adotada no Distrito de Colúmbia que criou restrições à posse de armas. Pois leiam o comentário de Obama a respeito:
- Sempre acreditei que a Segunda Emenda protege os direitos dos indivíduos de portarem armas, mas também me identifico com a necessidade de comunidades assoladas pelo crime protegerem suas crianças da violência em nossas ruas por meio de medidas de segurança eficientes e de bom senso. A Suprema Corte endossou essa visão.
E aí? Qual a posição dele? Em cima do muro, é claro. Para não perder votos nem de um lado nem do outro.
O que disse o adversário de Obama, John McCain, candidato ao Partido Republicano?
- Aplauso esta decisão, assim como a derrubada da proibição do Distrito de Colúmbia a armas leves e das limitações à capacidade de uso de armas de fogo para legítima defesa.
Mais claro impossível."

Nenhum comentário: