quinta-feira, 6 de março de 2008

Caçador Online

Caçador Online:
"Decretada greve no Magistério Estadual

05/03/2008 19:12 - Caçador Online


Os professores estaduais, reunidos na tarde desta quarta-feira, 5, em Florianópolis, decidiram pela greve. Segundo a argumentação, as reivindicações, de incorporar o abono de R$ 100,00, a equiparação do piso salarial com os demais servidores estaduais e vale-alimentação mensal igual ao dos professores da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) extensivo aos aposentados, serventes, vigias e merendeiras não foram atendidas pelo Governo.
Para o secretário do Sindicato dos Professores (Sinte), a paralisação vai ser por tempo indeterminado. “Tentamos negociar, mas o Governo do Estado não nos apresentou uma proposta por escrito, o que mostra que eles não estão com vontade de cumprir o que foi prometido”, afirma.
Campos diz ainda que todos os comandos regionais de greve no estado vão ser acionados para o início do movimento. “Vamos aguardar até que o Governo do Estado tenha uma nova proposta, mas as negociações continuam abertas”, assinala.
Dentre as reivindicações dos professores está ainda o pedido de plano de saúde para os ACTs (temporários), regularização da situação dos serventes, vigias e merendeiras e ações de combate à violência nas escolas. "

Nenhum comentário: