sexta-feira, 28 de março de 2008

Blog - Josias de Souza

Blogs - Josias de Souza: "Lula participou, nesta quinta-feira (27), de um fórum de empresários brasileiros e mexicanos. Aconteceu no Recife (PE). Em discurso, o presidente disse ter disparado um par de telefonemas para George Bush. Contou que o colega norte-americano abespinhara-se com declarações que ele fizera.

O presidente relatou assim um dos telefonemas: 'Eu liguei para ele para falar: Bush, o problema é o seguinte meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo vocês vêm atrapalhar. Resolve, resolve a tua crise.'

Irônico, Lula disse aos empresários que, se a Casa Branca desejar, o Brasil pode ensinar como “salvar bancos”. Disse que ele mesmo não vai dar lições. Mas, em referência indireta a FHC, afirmou que há, no Brasil, quem possa ensinar.

Afora a crise, que, no dizer de Lula, sempre elástico, 'pode não ser tão grande, como a gente imagina, mas pode ser maior do que a gente imagina', o presidente discorreu aos empresários sobre o Bolsa Família. Referiu-se ao programa com uma analogia bíblica: 'A multiplicação dos pães que Cristo falava é justamente essa.' Ou seja, Lula, que achava que era Deus, agora parece já ter certeza"

Nenhum comentário: