segunda-feira, 31 de março de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Obama 10 pontos à frente de Hillary
O instituto Gallup divulgou mais cedo uma pesquisa realizada entre os dias 27 e 29 de março a respeito da eleição presidencial dos Estados Unidos. Barack Obama, senador por Ilinois, aparece 10 pontos à frente de sua adversária, a senadora por Nova Iorque Hillary Clinton. Só foram ouvidos eleitores do partido Democrata, que abriga os dois pré-candidatos. Ele ficou com 52% das intenções de votos, e ela com 42%.
Uma outra pesquisa do Gallup, entre os dias 25 e 29 de março, aponta a vitória do candidato republicano John McCain, tanto contra Obama (por 3 pontos de vantagem), quanto com Hillary no páreo (4 pontos de diferença).
Para vencer a corrida pela indicação do partido Democrata, um dos dois pré-candidatos terá de atingir a marca de 2025 delegados. Até o momento Hilary tem 1486, contra 1625 de Obama, segundo a rede de TV CNN.
Os delegados são divididos de acordo com o número de votos que cada pré-candidato recebe nas prévias eleitorais realizadas na maioria dos estados norte-americanos.
No início do mês passado, Hillary tinha 11 pontos de vantagem sobre Obama, segundo o Gallup."

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas prévias das eleições dos EUA conseguem chamar mais atenção que a própria eleição em sí...Um artigo do site HSW, cliente aqui da Edelman, onde eu trabalho, explica como funciona o colégio eleitoral norte-americano: http://pessoas.hsw.uol.com.br/colegio-eleitoral-eua.htm Dá pra clarear um pouco a respeito.
Abraços, Clarissa