sábado, 8 de março de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Vieira da Cunha deve assumir lugar de Lupi
Em dezembro do ano passado, antes mesmo de a Comissão de Ética Pública do governo recomendar a demissão dele do ministério do Trabalho, Carlos Lupi soltava o seguinte em entrevistas:
- Eu sou presidente eleito do PDT e fui eleito para esta função. Disso não abro mão. O cargo de ministro é de confiança do presidente da República. Se quiser, ele que tem que me demitir.
Depois da recomendação, perguntado qual dos cargos escolheria, caso fosse obrigado a deixar um dos dois, chegou a responder:
- Ele [Lula] já sabe minha opção. Sou partidário, indicação do partido. Quando fui conversar com o presidente para assumir o cargo, até as paredes do Palácio do Planalto sabiam que eu era presidente do PDT.
Ontem à noite, o Lupi que dizia não ter apego ao poder do ministério, por se tratar de um cargo passageiro, fez a opção de se licenciar por tempo indeterminado da presidência do PDT. E passou a dizer que não está em seus planos sair do ministério.
- Não quero criar constrangimento ao presidente Lula, que tem me prestigiado e me dado um grande valor no ministério do Trabalho.
Há pouco, o secretário-geral do partido, Manoel Dias, disse ao blog que a decisão foi tomada com o aval do partido. Segundo Dias, o partido entendeu que era mais importante Lupi ficar no ministério 'porque ele tem apresentado resultados positivos e está lá para defender os interesses dos trabalhadores'.
Dias também confirmou que quem assumirá o comando do PDT é o deputado federal Vieira da Cunha (RS), um dos dois vice-presidentes do partido."

Nenhum comentário: