sábado, 21 de janeiro de 2006

Com a palavra os militantes do PMDB

PMDB, acorda
Carin Wetzel*

PMDB, acorda Dou-me o direito de assim me expressar, visto ter sido eu uma das primeiras filiadas ao então MDB.O que queremos? Chegar ao governo de qualquer maneira? Com qualquer um? Sim, porque Garotinho (como pode alguém sentir-se bem sem um nome, sendo tão somente Garotinho?) é qualquer um nas hostes do PMDB. Não tem hora de entrada nem de saída. Vai como sopra o vento.É isso que meu partido quer? É isso que o PMDB espera de mim, que sempre votou no tal do voto-caixão?Brincadeira tem hora. Não pode ser que eu seja a única pessoa lúcida deste País...Meu partido já se coligou com o PT - achei tão errado e, como meu pai sempre fez questão que meu irmão e eu estudássemos para “ser alguém”, me vi obrigada a votar contra o PMDB na eleição para presidente da República.Seguindo as palavras de meu pai, votei no Serra e fiquei muito triste vendo “meus” governantes tão inteligentes defendendo a candidatura de um personagem sem qualquer preparo.Aliás, espero que eles não tenham sabido naquela hora que ele era preparado sim ... para as imensas falcatruas que estamos vendo. Tudo bem, não é de hoje. Porém, convenhamos, tão acintosamente quanto hoje nunca foi...PMDB, faça alguma coisa. Faça com que me sinta orgulhosa de pertencer a seus quadros. Faça com que eu sinta que não tenha errado, quando, tão jovem, tão cheia de ideais, contradizendo meus mais íntimos amigos, ingressei na sigla.Aonde se esconde o PMDB? Embaixo dos bigodes de um Sarney? Atrás de um Renan Calheiros, lá do fim do mundo - onde só pagamos e ainda nos sentimos culpados?Volte à luta, PMDB. Venha dizer ao povo a que veio. Redima-se diante de quem tanto lutou para vê-lo grande.Venha ser verdadeiro!Venha dizer a nós todos que não nos é indiferente e, sim, que nos quer bem e não fará ouvidos moucos a nossos pedidos!Vamos achar um candidato digno de todos nós!Vamos achar um candidato à nossa altura!Vamos achar um candidato que possa realmente dizer:”Quero fazer um Brasil melhor”.
*Empresária

Nenhum comentário: