quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Peixes
Numa iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Epagri, foram soltos mais alevinos de jundiá ontem no Rio do Peixe. Se a ação der certo, e esperamos que dê, mais espécies nativas serão colocadas nos rios, além do replantio da mata ciliar.

Beira-rio
Mais uma vez, a notícia gira em torno da nova obra da Prefeitura. Ontem, quando foram soltos os alevinos, pudemos constatar que alguns ainda não entenderam que devem ajudar a preservar o local. O lixo que é jogado pelos apreciadores do novo espaço de lazer da Cidade, começa a deteriorar a aparência de um lugar tão bonito.

Saúde
Continua o impasse da Saúde. Agora, o prefeito Sperotto afirmou que não vai deixar a população sem atendimento. Estará realizando contratos em caráter emergencial para suprir a necessidade da população.

Saúde I
Aliás, essas contratações foram um dos argumentos usados pelos vereadores na semana passada, quando foram colados os cartazes na porta dos postos de Saúde, que diziam que a falta de médicos era culpa da CPI. O presidente da Comissão, o vereador Alcedir Ferlim explicou que para a população não ficar sem médicos, a alternativa seria esta. E agora essa opção será utilizada.

Carnaval
E o carnaval de rua vai acontecer novamente. A idéia, inclusive, é de trazer algumas bandas para animar os foliões. Mas, as definições só acontecem na quarta-feira, quando será realizada mais uma reunião, com a Comissão Organizadora e com os blocos. Aliás, será a segunda reunião. Na manhã de quinta-feira, 19, já aconteceu uma, mas parece que ainda nada ficou acertado.

Carnaval I
Pelo que se nota, os acertos ainda não estão sendo possíveis devido às intrigas que estão acontecendo entre os blocos de Caçador. Parece que os ânimos esquentam a cada encontro dos seus líderes. Ruim para Caçador. Pior para o carnaval.

Martello
Persiste a briga entre as presidências do bairro Martello. Segundo informações obtidas pela coluna, segunda-feira, acontece uma reunião, com o presidente eleito, o Chicão e a ex-presidente, a Tere do Jung. O presidente da Associação dos Moradores de Caçador, Clori Pistore, conduzirá está reunião.

Martello I
O objetivo é acalmar os ânimos entre Chicão e Tere. O eleito quer que a ex-presidente pague as supostas dívidas deixadas pela sua administração. Já a derrotada disse que as dívidas não são dela. E a briga continua. Pistore afirmou, que se não houver um acordo entre as partes, haverá uma nova eleição, mas que os dois não poderão concorrer.

Rainha do Município
Ficou para a semana que vem, as definições para o Concurso da Rainha do Município. A partir de segunda-feira, já começam a ser elaboradas as fichas e o regulamento para as candidatas. O evento acontece no dia 18 do próximo mês, no ginásio Flávio Cruz, com entrada gratuita, e até o final de janeiro, o processo de inscrições já deve estar acontecendo.

Nenhum comentário: