quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Batido o martelo no Martello
Está definido. Alvair Vargas Ramos, o Chicão, assumiu como presidente no bairro Martello. Já havia algum tempo que a questão estava se arrastando, devido a impasses entre ele e a ex-presidente, a Tere do Jung, mas uma reunião na noite de segunda-feira, 23, fez com que ele tomasse a decisão.
Chicão pegou agora um verdadeiro abacaxi. O bairro, diga-se de passagem, o maior de Caçador, precisa de muitas melhorias. E o maior problema é com relação a tal dívida de R$ 1.500,00. Tere assumiu e disse que vai pagar. Agora é só esperar para ver o que realmente acontecerá.

Divulgação
Um dos fatos interessantes, é que nestes assuntos, a imprensa sempre é a maldosa. Comentários na reunião de segunda-feira levaram a crer que o assunto não deveria ter se espalhado. O papel da imprensa é divulgar os fatos e isso apenas foi feito.

CDL
Ontem à noite, em um jantar, no Restaurante Di Fratelli, foi realizada a entrega dos prêmios da promoção Show de Prêmios do CDL. O sorteio foi realizado no dia 14 deste mês, pela extração da Loteria Federal. Os prêmios foram um automóvel Gol, uma moto Yamaha Neo, uma câmera fotográfica digital, uma TV 20” e um aparelho de DVD.

Carnaval
E o carnaval de rua está de volta em Caçador. A decisão foi tomada ontem, em reunião na Prefeitura. Mesmo com discussões, que se mantiveram durante boa parte do encontro, os foliões já podem se preparar para reunir-se no domingo, 26 e na terça, 28, em frente à antiga estação ferroviária, na rua Osório Timermann.

Carnaval I
Uma coisa é certa. Tem algumas pessoas que vão a essas reuniões colocar defeitos no que se decide ou mesmo, enfeitar demais as coisas. Foi o que aconteceu na tarde de ontem. Não fosse a interrupção do prefeito em exercício, Lucir Christ, a discussão iria até a noite e, provavelmente, nada seria definido.

Carnaval II
A paz parece que começou a reinar entre os blocos de Caçador. Pelo menos, nesta reunião, não houve as já temidas discussões entre seus líderes, que há muito vinham se arrastando.

FME
Definições estão acontecendo na Fundação Municipal de Esportes. Só uma que ainda não se sabe quando será: sobre a nova diretoria. Desde que o professor Narciso de Andrade foi exonerado no ano passado, ninguém assumiu o seu lugar. Fica a pergunta no ar: Qual será o motivo?

Eleições
Ainda com relação às pesquisas que foram realizadas pelo instituto Cernere Pesquisas de Joinville, que foram divulgadas na semana passada: O atual governador está com uma ótima porcentagem no quesito intenções de votos, aqui em Caçador. Em todas as simulações, ele tem 71%, mesmo se comparado com o ex-governador Esperidião Amim. O secretário Cobalchini afirma que é fruto de obras e das diversas vindas dele até nossa Cidade.

Eleições I
Uma coisa é certa. Muitas pessoas de Caçador nunca tinham visto de perto um governador em nossa Cidade, devido às poucas vezes que os outros por aqui passavam. Isso soma mesmo e muito para LHS, no seu projeto de reeleição.

Nenhum comentário: