domingo, 19 de abril de 2009

PT X PSDB

Se o debate da próxima eleição presidencial será entre PT e PSDB, tudo indica que voltarão ao grande palco aquelas famosas comparações e acusações, há algum tempo cheguei a ouvir um deputado petista propor que tinha mais buracos nas rodovias no tempo do FHC do que na gestão Lula.
Sinceramente eis uma questão de grade alcance político, na gestão de qual partido havia mais buraco nas rodovias? Se for esse padrão de debate que virá, caberá a sociedade ir criando outros espaços de debates, porque o próximo pleito provavelmente será aquele famoso jogo por todos já conhecido.
Outra tentação do próximo pleito é a instalação definitiva do famoso café-com-leite, oito anos PT outros oito do PSDB. Se o acordo for esse o próximo periodo é tucano, e restaria aos petistas esperar pelos oito anos do PSDB para voltarem ao planalto.
Como esse tipo de acordo é um tanto difícil de ser mantido, é provável que tucanos e petistas façam um luta ardida para ver quem ficará no planalto. Os tucanos estão mais ou menos convencidos de que já estão quase lá. O PT por sua vez joga todas as fichas na popularidade do presidente e na possibilidade de eleger a senhora Dilma.

Nenhum comentário: