quarta-feira, 22 de abril de 2009

Saúde/Aposentadoria

Saúde/Aposentadoria
Não quero fazer uma proposta aposta,quero fazer um questionamento sobre as dificuldades de um cidadão brasileiro,ter seu direito a aposentadoria com dignidade reconhecimento...
Não sei se este ítem Globalização é o certo para se falar sobre esse assunto.
O certo é que,eu como cidadã brasileira estou indguinada com tanta dificuldade que o INSS coloca alguém incapaz de conseguir sua aposentadoria sem passar por tantos constrangimentos e humilhações nesse país,chamado Brasil,que amamos tanto,que trabalhamos tanto por ele,mas quando precisamos dele,parece impossível de se alcançar.
Meu marido sofre de mal de parkinson a 4 anos e tem incapacidade laborativa,é dependente em tudo,toma medicamentos caríssimos,nao está recebendo auxílio doença,porque os médicos da perícia nao acha incapacidade nele,apesar dos relatórios do médico neuro dele serem enviados em cada perícia...Vivemos de um lado pra outro atráz de papéis e mais papéis pra levar as perícias,porque essa doença nao tem diagnóstico através de exames...Cada vez que passa em uma perícia é uma tristeza e uma decepçao!
Eu pergunto: Como resolver essas questões? A quem recorrer quando parece não ter mais a quem? Quando é que um portador dessa doença e de tantas outras,podera ter seu direito reconhecido e sua pessoa valorizada pelo sistema que menospreza o cidadão doente? poque a aposentadoria é tão dificil para um cidadão comum e tão fácil a um político qualquer?
Deixo aqui minha indignação e espero ser compreendida por todos aqueles que como eu luta por alguém e por algo dentro da lei,pela vida de um cidadão brasileiro e trabalhor que nao tem como continuar seu trabalho por perda de saúde...Se alguém puder me dar uma reposta decente, serei grata,talvez me falta informação nessa área!

Nenhum comentário: