terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Estou acostumado com esse terrorismo"

ENTREVISTA: PAULO PAIM, SENADOR PELO PT

A militância do senador Paulo Paim (PT) a favor dos aposentados tem gerado críticas dos colegas de bancada. Acusado de ser demagogo por ter apresentado projetos onerosos e de difícil implementação, Paim falou à Agência RBS sobre a polêmica.


O senhor não teme deixar o governo em uma situação difícil com os aposentados?
Paulo Paim - Pelo contrário. Os aposentados de todo o Brasil estão recolhendo assinaturas por esse projeto. Já entreguei no Congresso 2,5 milhões de assinaturas.

O governo está errado quando diz que não tem condições de arcar com o custo desse projeto?
Paim - O governo disse que o projeto sai por R$ 9 bilhões. Quantos bilhões o governo deu para salvar os bancos, as montadoras e a construção civil? Dinheiro não falta. A seguridade social tem recursos para pagar.

Há quem acuse o senhor de fazer demagogia e apresentar projetos para fabricar discurso para a campanha ao governo do Estado em 2010. O que o senhor pensa disso?
Paim - Se é esse o raciocínio, então vou lançar a minha candidatura para presidente da República, não para governador. Ou só tem aposentados no Rio Grande do Sul?

Com essa crise financeira mundial, é o melhor momento para aprovar esse gasto para a Previdência?
Paim - A crise só ajuda. Os especialistas dizem que a saída para essa crise é estimular o mercado interno. Se você colocar R$ 9 bilhões no mercado de consumo, imagina como isso vai ajudar a economia? Estou acostumado com esse terrorismo que os governos criaram ao longo da história quando chega a vez de olhar para os velhinhos.

Nenhum comentário: