sábado, 27 de setembro de 2008

Fazendo Escolhas

Eliane Balvedi Medeiros


Apesar de muitas vezes termos consciência daquilo que pensamos e sentimos sobre determinados assuntos, geralmente não percebemos que nossas opiniões criam padrões que nos envolvem e interferem em nossas experiências de vida. Muitas vezes, vocês ouvem os individuos dizer em: 'Seja positivo e não seja negativo'. Eles pensam que poderá haver um pequeno benefício em ser positivo quando oposto em ser negativo. A bem verdade é que os nossos pensamentos são muito mais poderosos do que isto.

Para viver a vida que desejamos precisamos primeiramente saber o que desejamos. Então pensamos que ser eficiente significa produzir os resultados desejados. Será que este é o primeiro passo é escolher?

Se você não fizer nenhuma escolha, sempre haverá alguém que queira fazer por você! Lembre-se: qualquer escolha é melhor do que não ter escolhas!

Uma escolha implica em ganhar alguma coisa e abrir mão de outra e isto é bastante difícil porque significa, na maioria das vezes, a mudança do rumo da nossa história.

O problema é: cada um reage a essas situações de diferentes maneiras e cada um à seu tempo. Isso significa que sempre somos os verdadeiros e únicos responsáveis pela nossa existência e pelo rumo que ela (nossa decisão) irá tomar, mesmo quando nossa escolha depende da expectativa ou do desejo do outro.

É sabido que as pessoas que têm mais sucesso naquilo que fazem são as que definem claramente seus objetivos. Quanto mais preciso e positivamente definirmos o que queremos e melhor programarmos nossa mente para procurar e perceber possibilidades, maior será a probabilidade que teremos de obter aquilo que queremos. As oportunidades existem quando são reconhecidas como tais. Nós temos o livre arbítrio para escolher. Este é o modo com que o Cósmico projetou os seres humanos. Nós podemos escolher pensar aquilo que queremos pensar. Nós podemos também decidir mudar a nossa atitude mental, e escolher pensar diferentemente. Ter a paz no coração não é uma resignação emocional, mas uma abertura que vai de encontro ao mundo em constante mudança e escolhas. Com serenidade podemos cuidar de todas as coisas sem tentar controlá-las. O amor e a compaixão se apresentam como um serviço abnegado. Mas no amor, de fato, não servimos os outros, mas a nós mesmos.

Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras experiências. Quando começamos a avaliar as escolhas que fizemos ao longo do tempo e a observar tudo aquilo que estamos atraindo para nós, podemos entender e até criar as condições para modificar aquilo que não está bom em nossas vidas.

É preciso ter coragem para fazer essa faxina emocional e promover as mudanças necessárias após o entendimento dos problemas. Como vamos eliminar nossas mágoas, decepções, sentimentos de culpa, medos, perdas? Realmente não é fácil, mas totalmente possível se quisermos trilhar o caminho da tão esperada felicidade. É preciso força de vontade, empenho, uma dose de sabedoria e de auto-aceitação.

Desejo de coração que você se encontre e seja muito feliz!

Um comentário:

sergio disse...

Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvhd.com.br