sábado, 10 de dezembro de 2005

O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAÇADOR



Creminácio eleito presidente da Câmara

09 de Dezembro de 2005
NOVO presidente: Marcos Creminácio foi eleito na noite de terça-feira
O vereador do PT, Marcos da Silva Creminácio, é o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caçador. A eleição foi realizada nesta terça-feira, 6, com a presença de todos os edis.
Havia duas chapas em disputa, uma encabeçada por Creminácio, com candidato a vice, o peemedebista, Deoclides Sabedot e outra, com Itacir Fioreze, o Fically (PP), para a presidência, e como vice, Sérgio D’Agostini (PFL). Na disputa, seis votos a favor da chapa encabeçada por Creminácio e quatro a favor de Fically.
De acordo com o novo presidente, as coisas dentro do Legislativo devem continuar seguindo as leis que lhe são impostas. "A construção da obra da nossa nova sede será concluída, já que existem recursos próprios para este feito", afirma, lembrando que o seu principal objetivo é trabalhar com a transparência das contas públicas. "Temos que informar à população como, onde e porquê o Legislativo gastou as verbas que tem disponíveis".
Ele ainda salienta a importância do novo prédio da Câmara. "Será um espaço destinado tanto aos vereadores, quanto à comunidade em geral. Vamos torná-lo o mais popular possível, para que os caçadorenses possam também usufruir daquele espaço", ressalta o novo presidente.
"Além disso", diz Creminácio, "queremos estabelecer uma rede de comunicação mais estreita entre os vereadores e o povo".
Dentre os projetos que o vereador pretende trabalhar este ano, está o dos vereadores mirins. "Temos que dar mais atenção a este assunto, reforçando ainda mais a inter-relação com as escolas e inclusive com a Universidade", enfatiza Creminácio.
"Pretendemos também, a partir de agora, trabalhar com um novo debate político dentro de Caçador, pois essa é também a nossa preocupação", revela.
Creminácio ainda faz questão de lembrar que está sempre aberto ao diálogo, tanto com a comunidade, quanto com as entidades e empresários. "Pretendo sempre conversar com essas pessoas", afirma.
"Em Caçador, na eleição realizada em 2003, o candidato que foi eleito como prefeito é o Saulo Sperotto, e temos que respeitar isso. Por outro lado, mais de 20 mil pessoas não queriam esse projeto e votaram contra. Para que a opinião desses eleitores seja respeitada, é fundamental que a oposição não se esqueça disso", conclui.

Nenhum comentário: