quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paulinho acusa PT de tramar queda

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, afirmou ontem que o PT articulou a saída de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho. Segundo ele, petistas influenciaram, sem o conhecimento da presidente Dilma Rousseff, a Comissão de Ética Pública da Presidência a recomendar a demissão de Lupi. “Tem todo um trabalho que foi feito para ter uma decisão sem até a presidente saber. Mas tudo bem, isso faz parte do jogo político. Tem gente do PT que tentou organizar essa saída do ministro Lupi. Vamos deixar isso para lá e deixar a Dilma decidir”, disse.
Após reunião da executiva nacional, o PDT adotou o discurso de que permanece na base do governo mesmo se perder o comando do ministério. Segundo o presidente interino do partido, deputado André Figueiredo (CE), não serão indicados nomes para substituir Lupi até a reforma ministerial, em janeiro.
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal abriu uma investigação cível para apurar se o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi cometeu improbidade administrativa por usar um avião privado para cumprir agenda no Maranhão, em 2009. A investigação começou no dia 25 de novembro, mas foi divulgada ontem pelo MPF.



Correio do Povo

Nenhum comentário: