terça-feira, 20 de julho de 2010

Jogo do inimigo

Diante dos hediondos crimes praticados pelo stalinismo, os que faziam a denúncia eram acusados de fazer o jogo do inimigo. Presumia-se que o stalinismo, mesmo com suas distorções e crimes, representava o socialismo e quem se opusesse às suas distorções deveria ser afastado do caminho, fosse pela execução física, fosse pelo confinamento, fosse pelo linchamento moral feito por via de campanhas caluniosas. Ora, não eram os que denunciavam o stalinismo que faziam o jogo do inimigo. Pelo contrário, quem fazia tão pernicioso papel eram os que contribuíam, mesmo que de boa fé para tão sinistro jogo contra os interesses dos trabalhadores.
O PT foi criado com a intenção de representar os interesses históricos dessa classe social, porém, a burguesia de início tentou impedir a consolidação de tal proposta, mas mudou de tática. Ao invés do enfrentamento e da negação, buscou o caminho da cooptação dos seus quadros mais representativos. E nesse empenho a burguesia logrou êxito total. A cada concessão que fazia o PT, a burguesia apressava-se em elogiar e dizer que o partido estava em processo de amadurecimento. Entretanto, a bem da verdade, é necessário saber que a burguesia, quando dizia que o PT estava se tornando maduro, é por que ele está em processo de apodrecimento. Isso aconteceu com o PT inglês e, também, com os partidos operários social-democratas de toda a Europa ocidental. Agora, vem de acontecer com o PT, no Brasil, capitaneado por Luis Inácio Lula da Silva e uma corja de trânsfugas, destacando-se figuras como Zé Dirceu, Genoíno, Luiz Dulci, Luiz Guchiquem, Paulo Rocha, João Paulo Cunha, quadrilha essa intimamente ligada ao que existe de pior na política brasileira, tal como Zé Sarney, Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho e outros.
Denunciando as entranhas apodrecidas do PT, foi lançado um livro de Ivo Patarra, sob o título “O Chefe”, que demonstra o grau de despudor e cumplicidade dessa camarilha que se transformou em verdadeiros inimigos dos trabalhadores. Vale a pena ler. Vale a pena denunciar. Calar é fazer o jogo dos inimigos da causa socialista.
Gilvan Rocha

Um comentário:

sergio disse...

Graças a www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro