quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lula defende Ahmadinejad

O presidente Lula devia ser jornalista, taxista ou barbeiro. Está sempre dando palpite em tudo. Agora ele resolveu palpitar sobre a eleição no Irã e sair em defesa do Mahmoud Ahmadinejad e afirmar que não há provas de fraudes.
- Veja, o presidente (iraniano Mahmoud Ahmadinejad) teve uma votaçao de 61, 62%. É uma votação muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude.
- Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos.
Primeiro, alguém deveria explicar para o Lula que, em ditaduras, o comum é ganhar com ampla margem, justamente para dar a aparência de “respaldo popular ao regime”. Sobre a segunda afirmação do presidente brasileiro, alguém já contou para o Lula que, apesar de o Irã ter mais de 40 milhões de eleitores e a apuração ser manual, a vitória de Ahmadinejad foi decretada apenas duas horas depois do fim do pleito, com 80% dos votos “já contados”?
Luiz Antonio Ryff

Nenhum comentário: