sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Rio - PC do B adere a Paes. Marina Silva a Gabeira
O PCdoB divulgou carta de apoio ao candidato a prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB/PTB/PP/PSL).
De acordo com ela, a candidatura de Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) é 'travestida de moderna' e representa 'o conservadorismo modernoso'.
O documento ainda cita o financiamento da campanha de Gabeira, que tem, entre outros doadores, o economista Armínio Fraga. O texto também ressalta o apoio do PSDB e do DEM, que são alianças do governo Fernando Henrique Cardoso, 'o campo oposto aos interesses populares'.
Ainda segundo a carta, a candidatura de Gabeira representa uma 'nova face do moralismo fundamentalista e do lacerdismo dos anos 50 e 60'. O PCdoB diz que o candidato do PV abandonou as posições que o tornavam um ambientalista progressista. ' Aquele Gabeira era melhor que o atual', diz o documento.
Gabeira (PV) anunciou a adesão da senadora Marina Silva (PT-AC), ex-ministra do Meio Ambiente, a sua candidatura. Segundo ele, os dois conversaram por telefone esta manhã. Marina Silva prometeu que dará uma declaração pública ainda nesta sexta-feira sobre o apoio e articulará um manifesto dos ecologistas pró-Gabeira."

Nenhum comentário: