sábado, 18 de outubro de 2008

Opiniões

Folha Online :
"Francisco Ernesto Guerra
Lula Tem toda a razão ao dizer que Serra cometeu heresia ao atribuir ao Paulinho, ao Major Olímpio e ao PT a responsabilidade pela greve dos políciais.
A verdade que o Serra, ao fugir de sua responsabilidade, vai escanrando cada vez mais a sua incapacidade para o exercício do cargo de governador.
Que era incompetente todos já sabiam. Basta analisar a absoluta falta de programas de governo e de obras. A falta de juízo na gestão da educação é escacarada por educadores.
Mas, pior, a gestão de Serra na segurança pública beira a irresponsabilidade. Estes dois episódios, do confronto entre as polícias e presepada no caso das garotas de Santo André, vai deixando os paulistas apavorados. A falta de pulso do governador, aliada a sua notória falta de liderança e timidez em enfrentar problemas, está deixando os paulistas com a sensação de estarmos a beira da anarquia.
A próxima semana será decisiva. A continuar como está, defendo o afastamento do governador e a nomeação de um interventor, para restaurar a ordem no estado e a confiança da população."

Nenhum comentário: