domingo, 12 de março de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Dia 30 de fevereiro
É isso mesmo: Uma multa, aquelas do estacionamento rotativo, que foi aplicada na tarde de segunda-feira, 27, tem data limite para pagamento no dia 30 de fevereiro.
Foram duas surpresas para o proprietário do automóvel em um mesmo papel: Uma pela multa e outra pelo dia para o pagamento. Vantagem, já que se a multa não for paga, não tem problema.

Calor
As temperaturas, na tarde de ontem, novamente animaram os caçadorenses. Quase 30° C, para lembrar que o verão ainda não acabou. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, hoje, o tempo deve ficar estável, com algumas pancadas de chuva e temperaturas altas novamente.

Trasbebum
Até parece comercial de televisão: “A nova onda do Carnaval. O Transbebum”. Pode até ser engraçado, mas o trabalho que a Kombi disponibilizada pela Prefeitura realizou neste Carnaval, é de muito valor, principalmente para aqueles que não conseguiram se controlar.

Volta ao normal
A partir de hoje, tudo de volta ao normal. Comércio, escolas, setor de serviços públicos, reiniciam o seu trabalho. Feriado prolongado novamente só no mês de abril.

Controverso
Parece meio estranho, mas na Alemanha, a gripe aviária, que está assolando boa parte do Velho Mundo, foi detectada em um gato.
As informações são do site da Folha On Line. Segundo a nota, o vírus foi detectado em um felino morto, achado neste fim de semana na Ilha de Rügen, a área mais afetada pela gripe aviária na Alemanha.
A explicação dos alemães é que os gatos podem se contagiar ao caçar aves. É algo que já se sabia por causa de casos ocorridos na Ásia.

Ajuda aos pobres
O governo brasileiro deve apresentar ao Congresso em até dois meses o projeto que cria uma taxa no valor de US$ 2 sobre as passagens aéreas internacionais para financiar o desenvolvimento de países pobres. O anúncio foi feito na manhã de ontem, em Paris, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em uma conferência que reúne representantes de mais de cem países e dezenas de organizações internacionais para discutir modalidades de financiamento ao desenvolvimento.

Antagônicos
Dois resultados antagônicos em São Paulo: A Mancha Verde, escola da torcida organizada do Palmeiras, ficou campeã na categoria em que concorreu. Tudo bem que foi sozinha, mas ficou com o título. Já a Gaviões da Fiel, do arqui-rival, Corinthians, que lutou para disputar no grupo especial, foi rebaixada.

Tratamento da desilusão
Um hospital da Alemanha criou uma clínica especializada em dar tratamento a pessoas com o coração partido. O que parece ser brincadeira, virou trabalho profissional no Schwabing Hospital, em Munique. No local, são tratadas pessoas que não conseguem se recuperar de desilusões amorosas e sofrem a chamada 'dor do amor'.
O hospital trata principalmente adolescentes que não sabem lidar com doenças do coração. "Ter seu coração partido pode conduzir a problemas físicos e psicológicos como perda do apetite que conduz à perda repentina do peso e à dor inacreditável", afirma o médico Birgit Delisle. Por enquanto, o tratamento na clínica é feito de forma gratuita.

Nenhum comentário: