sábado, 11 de junho de 2011

Decadencia sem fim... 11-06-2011

Estava vendo as últimas notícias e vi que o governador e nossa querido secretário da educação estão preocupados com o a recuperação no ano letivo dos alunos. Nossa fiquei emocionada com tanto zelo, afinal no inicio do ano o mesmo governo resolveu economizar e contratou nós ACTs já quando se seguia dois meses de aula. Para ele foi lucrativo, economizou milhões em salário nesses dois meses, porém não pensou nos alunos, sequer falou em recuperar os danos que causou, sim por que causou danos. Quando nós chegamos as salas de aula tivemos apenas um mês para montar o plano de aula algo que já seria feito fim de janeiro, bom nosso secretário da educação nem deve saber disso afinal é engenheiro, logo após tivemos que fazer uma verdadeira mágica para que os alunos conseguissem alcançar as demais turmas que já est avam com o funcionamento normal, tanto os alunos como nós professores fomos prejudicados, mais nada foi dito sobre isso afinal o governo estava economizando.

Minha mãe conta que quando era criança sonhava em ser professora, hoje quando você pergunta em sala de aula se alguém quer essa carreira ouvimos o de sempre 'eu não', e os números estão ai, a maior universidade de Blumenau não abre curso de História há dois anos, curso que eu faço, e a outra faculdade a um ano, esse ano se formam 3 alunos em História, e comigo no próximo semestre serão 6, sim ao todo 9, agora você leve em conta o número de professores que vem se aposentando, os que se afastam ou que desistem da carreira, para que rumo vai a nossa educação sem profissionais na área. Ouvi de um professor veterano assim que comecei a lecionar a seguinte frase '-ainda a loucos que fazem história?' Olhe a visão que se tem da carreira nos dias de hoje, e nosso governador quer piorar isso, se não paga pelo nosso esforço em se aperfeiçoar na carreira quem mais vai querer lecionar? Por que farei uma pós graduação se meu salário irá congelar? Especialização então que custa caro nem pensar! Ele não está apenas destruindo a categoria, e sim a educação publica, afinal quem vai querer dar aula em escola publica se as particulares pagam mais e estão em crescimento.

Na verdade o governador acha que ler e escrever já basta, afinal se tiver uma boa educação irão pensar melhor em quem votar, sem educação eles continuaram no poder, por que o povo não saberá lutar pelos seus direitos, formando assim uma sociedade sem opinião e presa fácil para corruptos.


Terminado gostaria de deixar duas pergunta. Se o governador afirmou que não tem dinheiro pra pagar os professores por que o ministro da educação negou ajuda? Eu mesma respondo essa! Ele disse que ajuda apenas estados pobres e que sim Santa Catarina tem como pagar! Se o governador quis ser o sucessor do Luiz Henrique já sabia o que estava por vir se não dava conta por que se candidatou?

Patricia Baehr/Blumenau

Nenhum comentário: