segunda-feira, 20 de junho de 2011

Opiniões sobre a greve do magistério catarinense

A greve é legítima e continua porque o governo do estado está enganando a todos. Ele não aplicou o piso salarial do magistério, afinal, a lei do piso é clara e diz que o piso é o salário base do professor e não o salário total. Enquanto o governo do estado continuar aumentando de um lado e tirando do outro os professores vão continuar recebendo muito pouco e o governo sem cumprir a lei por isso a greve vai continuar.

Célio Ribeiro
Balneário Camboriú - SC - Brasil
18/06/2011 - 19:20
o governo se quisesse ja teria terminado com a greve,que diga-se de passagem é legitima,dinheiro tem,mas o governo na pessoa do sr.governador só quer enrolat a categoria dos professores,mostrando o quanto ~ele se preocupa com a educação de nosso estado,não acrescentou absolutamente nada no sálário ,apenas tirou o pouco que essa categoria ganha nas propostas apresentadas

nilo boger
balneário cambotiú - SC - Brasil
18/06/2011 - 19:11
o impasse é o reflexo da educação que vivenciamos .O governo tem nas mãos o futuro de seus estudantes,consequentemente ,do seu povo.Cabe a ele, refletir.

zelia anastacio anastacio
ararangua - SC - Brasil
18/06/2011 - 19:03
Há um impasse, mas a instransigência é do nosso governador. Que vergonha...votei neste cabra. Se é desta maneira que ele valoriza os profissionais da educação, que tipo de governo fará ao longo desses anos.Acreditei no seu discurso e hoje vejo o descaso, o desrespeito. Ao invéz de valorizar a quem doou uma vida inteira em favor da educação de SC,que trabalhou com compromisso está humilhando esssa classe que é a massa pensante da sociedade. Por acaso ele chegou a sua formação profissional pelas mãos de quem? Memória curta, governador ou isso não foi importante em sua trajetória. O Sinte não está tomando posição instransigente, está defendendo conquistas de anos e que se faça justiça salarial para uma categoria sempre desprezada por sucessivos governadores.Deveria se espelhar no Jorge Borhausen,este sim, valorizou a nossa classe. Espero que ele coloque a cabeça em seu travesseiro e consulte sua consciência e reconsidere sua posição e atenda as reinvindicações, que segundo ele, justa

Rita Soethe
Itaiópolis - SC - Brasil
18/06/2011 - 18:44
``e uma falta de rspeito com os professores, que o governos esta fazendo com eles, pois querer baixar a a regrencia de classe, deste dinheiro pagas o piso, salarial dos novatos pois essse diheiro o governo federal ja mandou desde 2007,pois onde foi aplicado ese montante, agora ele vem disendo qu o estado não tem dinheiro, mais para deputadfos e judiciário ele deve, ele tem meios para pagar, ´s ter bom senso

candido freitas
São Jose - SC - Brasil
18/06/2011 - 17:18
Os professores devem continuar em greve, e pelo que li eles não querem ganhar mais, querem a implantação do piso dos professores no plano de carreira, quem está sendo enrolando é o governo. E os professores já estão à 2 anos esperando pelo piso, o qual já deveria ter sido pago.É um direito.

justiça para todos
Dionisio Cerqueira - SE - Brasil
18/06/2011 - 16:27
A teimosia é do governo que insiste em dizer que está pagando o piso. Ele está querendo tirar dos nossos próprios salários para pagar o piso. Que ridículo, tirar da nossa regência que já é um direito adquirido para dizer que vai nos pagar. Os professores tem que continuar na greve sim!

Célia Kalinoski
Mafra - SC - Brasil
18/06/2011 - 15:44
O governo é que deveria pagar realmente o que é devido aos professores e se organizar melhor. É muito cargo de confiança, isto é, muita politicagem.

Marisa Telles
Porto União - SC - Brasil
18/06/2011 - 15:42
Nem tudo o que se pleiteia pode ser atendido. Se o governo tivesse condições financeiras, é lógico que já teria resolvido esse dilema, que, saliente-se, está trazendo prejuízos há um setor que não vem apresentado performance ideal. Se isso ocorre em situações normais, faça-se ideia com as salas de aula vazias. Os alunos e também os professores já devem ter perdido o fio da meada do que estava sendo tratado nas aulas anteriores. Isso é péssimo e atinge as raias da irresponsabilidade, sejam quais forem os motivos. O que causa espanto é que pessoas tão esclarecidas, de ambos os lados, tenham perdido a capacidade para encontrar uma solução através do diálogo, vocábulo, aliás, que é cantado em verso e em prosa, mas na prática é muito mal utilizado, lamentavelmente. Já é hora, portanto de se dar um basta a esse estado de coisas. A sociedade não é obrigada a conviver com brigas que só lhe trazem transtornos e dores de cabeça. Por favor!

Natal Marchi
Rio do Sul - SC - Brasil
18/06/2011 - 15:02
chega de falta de respeito com os profesores, eles merecem serem bem pagos, porque aguentam muita coisa em sala de aula, desrespeito é pouco...agressoes fisicas...falta de respeito total dos alunos..eles ñ devem voltar, lutem professores, vcs merecem!!!!!!!!!!!

jana acosta
florianopólis - SC - Brasil
18/06/2011 - 13:11

Nenhum comentário: