domingo, 13 de julho de 2008

A MISTERIOSA MOLÉSTIA BRASILEIRA .

Ultimamente, sem sabermos o real motivo, tem sido feito pelas autoridades do governo certo alarde quanto a descoberta de que a sociedade brasileira está sofrendo uma epidemia de violência e por este motivo denota estar enferma (DOENTE, SOCIEDADE DOENTE).
Tal constatação é indiscutível e o povo mais que nunca precisa de tratamento.
Apesar da propaganda de que a economia melhora, de que se descobre mais petróleo e que há um aumenta no índice de emprego formal (carteira assinada) a dita doença social vem recrudescendo a cada dia.
Sem saber-mos qual a real intenção, pelo menos foi louvável o reconhecimento do fato por parte do governo, no entanto, ainda não se falou, e o governo finge não pensar nas causas prováveis ou concretas que vem ocasionando esta anomalia social.
Neste caso, falar de um cisco descoberto no olho do outro (povo) sem reparar a trave que existe no próprio olho (governo) causa, no fundo, um desconforto subjetivo na coletividade que funciona como um vírus que vem agravar o quadro doentio detectado.
Uma das causas que faz com que a sociedade adoeça desta forma é a descrença, descrédito e a depressão causada pelo sentimento de desamparo quando se depara com a desmoralização, corrupção, desinteresse e descaso do governo pelas necessidades prioritárias e interesses prementes do povo.
Este governo zombeteiro, estapafúrdio e cheio de ladravazes, repleto de papos mirabolantes, por mais que propague benefícios e lúdicas melhorias não consegue estimular ou inspirar a confiança segura e necessária para causar no povo o conforto da tranqüila esperança de um futuro concreto e promissor.
A conhecida abundante e conchavada bandalheira que circula nos esgotos fedorentos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por mais camuflados que sejam, deixam uma desorganização subliminar captada no astral inconsciente da sociedade que percebe o que não vê da mesma forma que desavenças, ódios e agressões de um casal, ocorridas à portas fechadas, é percebida pelos filhos crianças, achando com isto estarem ludibriando a percepção dos pequenos astutos, forçado-os dissimular conhecimento, sentimentos e ações.
E verdade, a sociedade está precisando de tratamento, mas, quem precisa tomar o remédio é o GOVERNO.
*
PASSEM OS GOVERNANTES RESPEITAR O ERÁRIO E AS COISAS PÚBLICAS, ADMINISTRANDO COM PURO ESPÍRITO PÚBLICO E NÃO COMO PROPRIETÁRIOS OU, AS VACAS CONTINUARÃO A IR PARA O BRÉJO UMA ATRAZ DA OUTRA E AS DOENÇAS SOCIAIS FICARÃO SEMPRE À MARGEM DE QUALQUER PROVIDÊNCIA OU TRATAMENTO.
Norberto silveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez agradeço o grande amigo por publicar o referido artigo em seu excelente blog.
Um abraço,saúde e paz.