sábado, 22 de dezembro de 2007

Quero

Já comecei a contabilizar os meus pedidos para o Papai Noel. Aí vai a lista dos mais fáceis:
Quero quitar todas a s minhas dívidas em 2008
Quero saúde para todos os que me são queridos
Quero que os meus alunos aprendam no próximo ano
Quero que os EUA assinem os acordos de proteção do meio-ambiente
Quero que o respeito volte a imperar entre as pessoas
Quero ouvir mais música no próximo ano
Quero que o presidente governe com o povo e para o povo e não para o os banqueiros e o PMDB
Quero não receber a notícia de que algum conhecido, um jovem, uma criança perdeu a vida no trânsito.
Quero não ouvir notícias de que crianças estão vendendo o corpo em nossas cidades em troca de um lanche.
Quero que os jovens voltem a olhar os seus professores e lhe fazer perguntas
Quero que algumas centenas de mentirosos sejam desmascarados no meu país
Quero que eu tenha paciência e discernimento para mostrar aos meus alunos que o mundo é melhor sempre quando incluímos pessoas
Quero que meus alunos todos tenham o seu livrinho didático para levar para casa, e que eles leiam, risquem se comuniquem com esse livro
Quero que minha amada companheira continue sendo o que ela é, que tenha paciência para conviver as minhas belezas e as minhas tristezas
Quero papai Noel vida em abundância e surpresas edificantes
Quero papai Noel olhar o rosto dos meus alunos e ver neles a semente de um mundo onde haja espaço para todos: Animais, homens, plantas
Quero Papai Noel que os agricultores sejam valorizados, pois é do trabalho deles que sai o nosso sustento.

Nenhum comentário: