segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

ABOLIÇÃO DA MISÉRIA

Foi em treze de maio de 1888 que foi aprovada a lei áurea que pôs fiz a escravidão no Brasil. Já vai longe, mas os negros brasileiros, seguem empobrecidos e cobrando políticas públicas dos governos, que melhorem suas vidas nas periferias das grandes cidades.
As coisas só não são piores, porque o sofrimento da comunidade negra também é compartilhada por milhões de brancos empobrecidos em nosso país.
A abolição da pobreza no Brasil está muito distante, apesar da demagogia governamental ser rica. Ouvimos muito falatório, secretaria disso, daquilo, programas de TV, mas os negros brasileiros estão lá na construção civil, limpando a casa dos graúdos, e prestando os serviços mais sofridos e menos remunerados ao lado de brancos que vivem situação similar.
E as nossas elites, podres, seguem explorando ao máximo o sofrimento dos pobres que tanto necessitam trabalhar e viver com dignidade. Haveremos de em um futuro não muito distante abolirmos a miséria de nossa nação.
Creio que passos têm sido dados, mas de tão modestos, não conseguem esconder a gritante desigualdade que reina entre nós.
.
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo

Um comentário:

ANDERSON disse...

Olá professor Atílio
Fiz uma mensagem para as pessoas amigas que fizeram parte da minha vida em 2007.
Se possível dê uma olhadinha, é simples mas é de todo o coração.
Espero que goste.