quarta-feira, 3 de maio de 2006

Coluna do Rafael Seidel

Números interessantes
Um fato interessante aconteceu na madrugada de hoje, 4 de maio de 2006, exatamente à 1 hora 2 minutos e 3 segundos. As horas e o dia, neste momento, ficaram assim: 01:02:03 04/05/06. Isto só deve acontecer novamente daqui a 100 anos, em 2106.

Sem aulas
A greve vai se estender por tempo indeterminado. Pelo menos esta foi a definição de um encontro do comando de greve realizado terça-feira, em Curitibanos e apoiada pela reunião acontecida ontem aqui em Caçador. Segundo informações obtidas pela coluna, na opinião dos professores, até agora, as propostas feitas pelo Governo do Estado são chacotas para a classe.

Sem aulas I
Aliás, há uma ameaça de descontar os dias dos professores que estiverem paralisados. Tudo isso para forçar uma desistência. Outro detalhe, é que os textos liberados pela Secretaria de Educação, fazem menção aos pais, para que não deixem de reclamar para que seus filhos tenham aulas. Totalmente correto, se não fosse o fato de os professores terem baixos salários e ainda serem tratados de uma forma robótica pelo governo.

Sem aulas II
Segundo balanço realizado pela Secretaria de Educação, a adesão à greve, em Caçador, é de apenas 11%. O detalhe é que ontem, aconteceu a reunião entre os professores para a definição de quantos irão mesmo apoiar a paralisação.

Bom senso
A secretária de Educação, Elisabete Anderle, chegou a enfatizar, depois de ameaçar os professores, que acredita no bom senso dos educadores no sentido de não deixar os alunos sem aula, o que prejudicaria a qualidade do ensino. E desde quando, salário digno não é qualidade de ensino?

Campanha
Deputado Reno Caramori se fez presente na festa do Dia do Trabalhador, evento realizado no Parque das Araucárias. Como bom político, fez questão de apertar as mãos, não de todos, mas de uma boa quantidade de pessoas, quando se dirigia até o palco, onde o show o os sorteios estavam sendo realizados.

Campanha I
Outro político que também esteve presente no Parque das Araucárias, foi o candidato a deputado estadual, Valdir Cobalchini. Com a campanha à vista, o ex-secretário regional participou ainda, à tarde, de um evento em Timbó Grande.

Iniciativa
O trabalho do vereador Gilberto Gonçalves, o Pica-Pau, merece elogios. Colocou quase 10 mil pessoas no Parque das Araucárias no dia 1º de maio, sorteou diversos prêmios e ainda contratou a dupla caçadorense Donizete e Donivan para animar todos os presentes. De tanto otimismo, Gonçalves chegou a afirmar que, para o próximo ano, pretende lotar ainda mais o Parque, com alguns atrativos a mais. “Se por acaso, eu conseguir mais apoio, sorteio um carro zero quilômetro na próxima festa”, disse empolgado com o resultado da desse ano.

Iniciativa I
Aliás, Pica-Pau afirmou que pretende unir todos os sindicatos de Caçador e não apenas o dos Metalúrgicos, do qual é presidente.

Café da manhã
E a Câmara de Vereadores oferece, nesta segunda-feira, 8, um café da manhã para a imprensa e convidados, para apresentar a sua nova sede.

Um comentário:

Anônimo disse...

dahora