terça-feira, 30 de maio de 2006

Bela Imagem

Um comentário:

João disse...

Caro Professor Atílio,

permita-me usar este espaço para responder seu comentrário no Blog da Reeleição.

não acredito que Heloisa Helena tenha sido uma perda para o Partido dos Trabalhadores. A intransigência da senadora diante do triste, porém inevitável, pragmatismo político revelaram uma falta de amadurecimento político imperdoável. A democracia foi uma conquista importantíssima do povo brasileiro, mas sabemos que o jogo democrático é complicado e as regras favorecem acordos e concessões nem sempre desejáveis do ponto de vista da coerência e do idealismo. Pois bem, o PT chegou ao poder com uma base aliada questionável, mas necessária para ganhar a eleição e garantir uma governabilidade mínima, que mesmo assim ainda foi insuficiente para se garantir uma maioria parlamentar. O PT chegou ao momento mais difícil da sua história. Era a hora de se confrontar o sonho com a realidade. Era a hora de toda esquerda se unir a favor do projeto petista, que, se a priori parece continuação do antigo governo tucano neo-liberal, uma análise mais profunda demonstrará que a cautela tem sido o mal necessário diante das condições materiais dadas. Querer abandonar o barco justo no momento em que o PT enfrentaria suas maiores contradições e dificuldades, representou um ato de covardia e despreparo por parte da senadora, que se preocupou muito mais com sua biografia do que com o projeto político de mudança para o país. Alegar que não sabia do projeto é uma enorme mentira, pois tudo estava claro no programa de governo e principalmente na Carta ao povo brasileiro. Agora vemos a grande maioria dos pobres ao lado de Lula, principalmente no nordeste, e, por incrivel que pareça, Heloisa Helena tem nos seus 7% de intenções de voto uma maioria de eleitores abastados, vide a última pesquisa. Será apenas uma simples ironia?
Não acredito que tentei desqualifica-la apenas para ver se cola. Sempre gostei da senadora, mas a falta de visão política e, principalmente a sua sórdida atuação atual ao lado da bancada direitista me fizeram mudar de idéia. Os cochicos no ouvido de Artur Virgilio, as risadinhas com Heráclito e todo esse alinhamento aos golpistas, provam que desqualificá-la não é um trabalho tão árduo assim. Ela tem feito isso sozinha.

Desculpe responder seu comentário aqui. Desculpe também pelo texto longo, cansativo e mal escrito. Sabe como é...a gente se intimida ao escrever para um professor de História :)
Parabéns pelo blog!
um grande abraço
João