quarta-feira, 27 de março de 2013

ESSA VIDA!

Quando os dias lhe parecem fadados a lhe condenar ao pessimismo mais ostensivo convém melhor examinar tudo que passou para melhor projetar tudo que virá pela frente.
Qual é o projeto que você tem para o seu dia? nem sempre dia ele lhe traz a sensação de realização ou de missão cumprida? O seu planejamento para o dia lhe traz angústia? você nem pensou em planejar absolutamente nada? você acredita que planejamento seja uma grande bobagem? Você acredita que o melhor da vida está na surpresa e na improvisação?
Quanta coisa você sonhou para sua vida, quanta coisa ficou pelo caminho e você não tem mais aquele ânimo de buscar algumas das pérolas que você tanto valorizava em sua juventude. Chegou a hora de redefinir as coisas, refazer os planos, voltar a pensar novamente no que fará e em como fará?
Quando achamos que tudo esta nos seus devidos lugares, parece que os lugares se confundem e a desordem volta a reinar em tudo. Justo aquela desordem que teima em queimar a nossa pele com aquele brutal descontentamento que rasga o peito, exigindo que façamos algo que volte a devolver um pouco de paz aquele espirito atormentado.
Quantos amigos foram ficando pelo caminho? Alguns dirão que a vida é assim mesmo não tem muito remédio. Mas será mesmo que o destino nosso na terra é ir se afastando de quem tanto gostamos e prezamos?
ESSA VIDA!

Nenhum comentário: