sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat:
"Lula revoga MP, e Pesca volta a ter status de secretaria
De Maria Lima e Luiza Damé:
Durou menos de 30 dias o sonho do petista Altemir Gregolin de ver sua pasta, a Secretaria da Pesca, transformada em Ministério. A medida provisória criando o Ministério da Pesca e dobrando a estrutura de cargos em todo país foi anunciada com muita festa durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um terminal pesqueiro em Salvador. Ontem, porém, Lula se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e acertou a revogação da MP a partir de hoje.
De volta ao status de comandante de uma secretaria, Gregolin terá agora de fazer $grande lobby no Congresso para ver aprovado um projeto de lei propondo a criação do Ministério, que deixa de existir a partir de hoje.
— A ministra Dilma é a responsável por estarmos aqui hoje comemorando esse momento histórico para a pesca no Brasil. Vamos assumir mais competências e nosso espaço será fortalecido no governo ! — discursou Gregolin no palanque ao lado de Lula no dia 29 de julho, na Bahia."

Nenhum comentário: