sábado, 31 de maio de 2008

Caçador

Caçador Online:
"Reunião discute campus da UDESC em Caçador

31/05/2008 15:03 - Caçador Online


Lideranças estaduais e diretoria da Universidade do Contestado se reuniram nesta sexta-feira, 30 em Caçador, para examinar as possibilidades da implantação de um campus da UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina, na região meio oeste. O pleito faz parte de um projeto de interiorização das universidades públicas.

O deputado Marcos Vieira (PSDB), que está intercedendo a favor da Udesc em Caçador, ressaltou a importância do ensino superior gratuito para o desenvolvimento da região. 'Precisamos evitar o êxodo de jovens para os maiores centros em busca de aperfeiçoamento, estimulando-os a permanecerem na sua região desenvolvendo pesquisas e conhecimento', salientou Marcos Vieira, sugerindo a incorporação da UNC de Caçador pela Udesc ou a implantação de um campus da Udesc no município.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 3 de junho, em Florianópolis, para discutir o assunto, além de outros convênios de cooperação e ampliação da parceria entre o Governo do Estado e UnC.
Teatro
Na reunião em Caçador, o governador Luiz Henrique da Silveira também reafirmou a intenção de contemplar Caçador com um centro multiuso e com o Teatro do Contestado. “A UnC-Caçador terá o melhor e maior teatro de Santa Catarina”, declarou, durante reunião com a Diretoria."

Nenhum comentário: