sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

As crianças gostam de Ler?

Como as crianças gostarão de ler, se nós professores não dermos a oportunidade das mesmas lerem? Senão falarmos para elas do que lemos, bom e se não lemos comecemos agora, mesmo que seja tarde.
Dar o exemplo parece ser o melhor caminho, só comecei a ler porque a minha irmã me forneceu livros, deu o exemplo, depois do primeiro a curiosidade foi buscar novos livros, sempre os encontrei, onde?
Nas bibliotecas, são elas que mereceriam a nossa mais carinhosa atenção e em geral encontram-se abandonadas.
Hoje é possível, ainda copiar livro gratuitamente da internet, imprimi-los e oferecer as crianças, tão importnate quanto todas as crianças na escola, é todas as crianças sendo incentivadas a ler.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou se em vez de um parque central, tivessemos em Caçador uma Biblioteca Central de 3 milhões? Com livros novos, e espaço para podermos ler? Em vez de um monumento a vida fácil, um monumento a Cultura...
Acordei... vamos que o pega começa as 7.

antes que a natureza morra disse...

Tudo ok ?
Fiuei feliz em sabê-lo formado na UFSM, onde dei aulas durante quase 40 anos e tive programa de Ecologia na Rádio Universidade.
Desde 8 de março estou morando em Canasvieiras, a 30 metros do mar. Além do meu blog normal, tenho um blog ecológico tb.
Gostei muito do teu blog.
Abraço fraterno.

J. Pizarro