sábado, 2 de julho de 2011

Educação é a Solução

Educação é a Solução



O Brasil só vai melhorar quando melhorarem a educação e como melhorar a educação? Valorizando o professor! A profissão de professor deve ser respeitada, mas no seu salário não é o que vemos.

O governo está pagando para a mídia dizer que ele vai apagar o piso e está ganhando a opinião pública, quando na verdade ele achatou a tabela de cargos e salários. O que ele propôs desmotiva os professores novos a estudar, porque se eles ganharem um salário igual ao dos professores mais velhos, por que eles irão continuar estudando? Chega a ser um desrespeito para com os professores mais velhos.

Os professores são pessoas grandiosas porque estão há mais de anos lutando por um salário justo. Isso porque gostam do que fazem e veja bem o que fazem: trabalham noite e dia para repassar aos jovens, conhecimento e sabedoria. Mas pelo visto o governo nasceu sabendo por que está desvalorizando o professor, e, se continuar assim muitos professores deixarão de dar aulas, e daqui há pouco no que a educação do Brasil vai virar? Talvez o governo nem queira que os jovens tomem consciência dos seus direitos, pois sabe que vivemos num país democrático, ou seja, o povo é quem decide.

Por isso eu apoio a greve e confio em qualquer decisão dos professores. A greve não diz respeito somente ao pagamento dos professores, diz respeito à educação e consequentemente desenvolvimento do Brasil, o piso salarial é lei, portanto deve ser cumprido.

- Autora: Jeniffer Gavazzo, estudante do primeiro ano da Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, Caçador, SC.

Nenhum comentário: