domingo, 11 de junho de 2006

Volta tio Marico, Volta tio Rigo



Alunos protestam contra transferência de vigias
10/06/2006 00:14 - Caçador Online
Cerca de 500 alunos da escola Paulo Schiffler saíram das salas de aula e foram para a rua na manhã desta sexta-feira (9). Munidos de cartazes, faixas, cadeiras de aula e palavras de ordem, eles protestavam contra a transferência dos vigias Marco Burigo e Laurindo Rigo, que no dia anterior foram deslocados para a escola Estadual Wanda Krieger.

Segundo o diretor da escola, Dante Matias, a solicitação da transferência dos vigias veio da empresa de vigilância contratada para fazer a segurança da escola e pegou a todos de surpresa. A idéia de fazer a manifestação partiu dos próprios professores, mas quando os alunos souberam do fato assumiram a responsabilidade de defender também a posição.
"Não é um piquete de campanha, é a nossa forma de mostrar que somos contrários a retirada desses vigias. Eles monitoravam a entrada e saída de pessoas na escola, auxiliavam também nos serviços gerais, zelavam pelas crianças ao atravessarem a rua e entrarem em seus ônibus para ir para casa. São pessoas de nossa confiança e precisamos deles aqui na escola. Queremos proteção", argumenta Adélio de Souza Carvalho, presidente do Grêmio Estudantil e aluno do 3º ano do ensino médio do Paulo Schieffler.
No momento do manifesto, o ex-secretário de Desenvolvimento Regional, Valdir Cobalchini, entrou em contato por telefone com a direção da escola e disse que iria interceder perante a SDR para a volta dos vigias e/ou a contratação de outros profissionais para o cargo. "Tínhamos o interesse de manter a manifestação no período vespertino e noturno, mas já falamos com o atual secretário Regional ele nos disse que irá estudar a situação e nos dar uma posição o mais breve possível", conclui Dante Matias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oloko eu achu um absurdo isso pois eu amava aqeles tios la....o tio marico e tioo riko tem q voltar.........num estudo mas ai....mas estudava e esses tios eram muito amados principalmente o tio marico me ajudo varias vezes....
qero o to de volta
hauhaiuhauahuahauihauihaiua
q absurdo....