Todo ano a Telefônica acaba liderando a lista de empresas mais reclamadas no Procon de São Paulo. Na divulgação feita hoje sobre as reclamações do ano passado não foi diferente. Das 3.601 reclamações fundamentadas, no caso da Telefonica, 638 não foram atendidas. Na avaliação do Procon um dos principais problemas reclamados é a cobrança por serviço solicitado e não atendido. Muitos consumidores foram abordados pela empresa para contratação do serviço de banda larga – Speedy, sem que fosse verificada previamente pela concessionária a viabilidade técnica no local da instalação. Como o serviço foi oferecido pela empresa combinado com outras promoções, os consumidores tiveram sérias dificuldades para cancelamento e consequente devolução de valores, muitas vezes com imposição de multas indevidas. Na área de serviços essenciais as cinco mais reclamadas foram:Telefonica,Tim, Brasil Telecom, Embratel e Eletropaulo. Ou seja, na área de telecomunicações o consumidor não tem para onde correr, todas operadoras dão dor de cabeça!
Maria Inês Dolci
Maria Inês Dolci
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