- Se exige de um povo, que tenha coragem de enfrentar os seus próprios problemas, a nós brasileiros, de longa data, ficasse com a impressão que nos falta coragem, fibra dirão alguns.
- Ana Júlia governadora do Pará , até agora só vai deixando como marca ter empregado toda parentada no governo. Muito triste companheira.
- O Brasil anda a passos tão lentos na educação que até parece que não anda. Os governos invariavelmente fazem uma propaganda mentirosa, que por muitos é recebida como verdade.
- O governo Lula é uma esfinge para a esquerda brasileira,entre aqueles que buscam decifrá-lo e aqueles, que simplesmente aceitam serem devorados pelo governo, desenvolvesse um profícuo e inócuo debate.
- Quais são as causas a serem consideradas em um determinado problema. Nem sempre é fácil identificar as causas mais pertinenes de um determinado problema. Nem por isso devemos abandonar a busca.
- Quais são os partidos de esquerda hoje no Brasil? Eis a interrogação que os estudiososo tem quebraso a cabeça. Formalmente temos vários partidos que se dizem de esquerda, mas na prática as coisas se complicam.
- Eleição é sempre uma oportunidade para renovarmos nossas esperanças, mas não devemos exagerar nessa esperança renovada.
- Eu não tenho como superar certos obstáculos que se apresentam. Eu não sei onde irei para no futuros transpor aquilo que hoje parece insuperável. Seguidamente nos vemos nessas situações.
- A grande imprensa tem noticiado que no Brasil existem milhões de pessoas com dívidas elevadas, junto aos bancos. Pois bem, pelo que sabemos, tal fato é real. Acontece que as pessoas se empolgam com a perspectiva de consumir, não fazem uma avaliação realista dos juros que irão pagar, nem jogam para frente, algum tipo de consumo que não é prioritário. Nessa situação seriam fundamental que as pessoas fizessem uma avaliação, bem objetiva, das possibilidades que possuem de honrar certas dívidas.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Rascunhos
Postado por Atílio às 5:00 PM
Marcadores: Economia, Pimenta, Política Nacional, Rascunhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário