sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Cruzada contra imigrantes
Governo de Berlusconi põe 3 mil militares nas ruas para combater ilegais e ciganos
Sob o argumento de que o país está em estado de emergência, o governo italiano anunciou que colocará três mil militares nas ruas do país para lutar contra a criminalidade, numa suposta ligação entre a imigração ilegal e o aumento da delinqüência. A partir de segunda-feira, soldados uniformizados portando metralhadoras vigiarão alguns dos mais famosos monumentos históricos do planeta.
Trata-se de mais uma medida polêmica do governo do premier Silvio Berlusconi, que anteriormente já determinara o recolhimento de impressões digitais de todos os ciganos do país. Ontem, os centros de controle de imigração de toda a Itália anunciaram que estão à beira do colapso. Em menos de 24 horas, 800 imigrantes ilegais, oriundos do Norte da África, tentaram entrar pelo mar em território italiano.
O anúncio do envio de militares para as ruas foi feito pelos ministros do Interior, Roberto Maroni, e da Defesa, Ignazio La Russa. Mil soldados serão deslocados para controlar imigrantes, fazendo a segurança de centros de detenção de pessoas em situação ilegal em 16 regiões.
— Esta não é uma militarização das cidades, mas uma resposta clara à exigência de que haja uma maior segurança — disse o ministro da Defesa. — É a demonstração de que queremos eliminar o medo dos cidadãos."

Nenhum comentário: