quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula se irrita ao ser questionado sobre apoio de Sarney

Por LEONÊNCIO NOSSA, estadao.com.br, Atualizado: 30/11/2010 18:24

Lula se irrita ao ser questionado sobre apoio de Sarney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado, hoje, em Estreito (MA) com uma pergunta da imprensa sobre sua relação com o que o repórter definiu como a 'oligarquia Sarney' no Maranhão. 'Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada', afirmou o presidente, dirigindo-se ao repórter.

A pergunta a Lula era se a visita dele ao Maranhão seria em agradecimento ao apoio da família Sarney nos oito anos de seu governo. 'Uma pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. É uma doença. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. Eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar. Quem sabe fazer psicanálise.'

Nesse momento, a governadora Roseana Sarney interferiu. 'É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo', no que Lula emendou: 'Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado ele é o presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa)', completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

I give birth to be familiar with a only one of the articles on your website now, and I definitely like your tastefulness of blogging. I added it to my favorites trap page list and resolve be checking promote soon. Divert report register in view my position as ok and fail me know what you think. Thanks.