Paulo Alceu:
"Ferramenta eleitoral
Esta eleição vai marcar pela presença atuante de empresas de Internet. Algumas delas como a Google e Yahoo revelaram que vão entrar com tudo no segundo semestre interagindo com o eleitor e abrindo espaço para os candidatos. Para você ter uma idéia a MySpace, considerada a maior rede de relacionamento do mundo via Internet, foi a responsável por uma parte significativa dos 135 milhões de dólares que o pré-candidato democrata Barack Obama arrecadou para sua campanha. Um dos argumentos para o sucesso desta ferramenta é de que os debates políticos se tornaram uma chatice, e cá entre nós, tem total fundamento. Até porque são tantas as regras e exigências dos candidatos que o confronto de idéias se transforma num programa engessado e pouco atrativo. A Internet traz para o processo o jovem eleitor, com uma nova linguagem mais moderna e direta. Profissionais da área já começam a montar estratégias que abriguem perfis de políticos, enquetes sobre propostas, simulações de voto e inclusive campanha para arrecadação de fundos. De ser por isso que os magistrados do Tribunal Superior Eleitoral se manifestaram dizendo que estarão atentos à Internet."
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Paulo Alceu
Postado por Atílio às 12:16 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário