sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Greves

Blog do Noblat - Ricardo Noblat: O Globo Online:
"Servidores ameaçam com onda de greves
Fracassa primeira tentativa do governo de negociação para adiar reajustes
De Gustavo Paul e Cristiane Jungblut:
Falhou a primeira tentativa do governo de desarmar os ânimos dos servidores públicos, insatisfeitos com a proposta de postergar o reajuste salarial. Depois de uma longa reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na noite de quarta-feira, os sindicalistas saíram ameaçando deflagrar uma onda de greves a partir de março, caso seja mantida a proposta de adiar os aumentos. Uma nova rodada de conversas foi marcada para 13 de fevereiro, após a divulgação da nova estimativa de receitas para o Orçamento de 2008. Para os servidores o que se arma é uma queda braço com o governo.
Para o o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Pedro Delarue, não há como adiar os reajustes, cujas negociações foram interrompidas em dezembro, com o fim da CPMF. Os auditores, responsáveis por efetivar a arrecadação recorde do governo, obteriam a equiparação dos salários aos dos delegados da Polícia Federal.
No governo a disposição é rever a data dos ajustes deste ano, cujo impacto previsto seria de R$ 5,9 bilhões. A proposta que circula nos bastidores é autorizos aumentos em outubro, o que reduziria esse impacto para cerca de R$ 1 bilhão — o que representaria um corte de 4,9 bilhões."

Nenhum comentário: