Vida Global:
"Mais de 350 mil palestinos fogem de Gaza
Diante da escassez de alimentos e de energia causada pelo bloqueio israelense à Faixa de Gaza, mais de 350 mil palestinos teriam aproveitado a explosão de um muro da fronteira com o Egito para escapar do território.
Israel adotou a medida em retaliação contra os ataques de foguetes lançados contra seu território por guerrilheiros do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e da Jihad Islâmica para a Libertação da Palestina.
Desde que o Hamas assumiu o controle de Gaza, em junho passado, depois de derrotar os militantes da Fatah, partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, Israel declarou que o território é uma 'entidade hostil'.
Mais de 1,4 milhão de palestinos vivem na Faixa de Gaza, em uma das maiores concentrações populacionais do mundo. Ao desemprego crônico, somam-se agora a falta de comida e de energia, aumentando o desespero dos palestinos.
No final de 2007, Israel retomou as negociações de paz com Abbas mas exclui o Hamas porque este partido islamita nega-se a abandonar a luta armada e a reconhecer Israel.
A União Européia condenou o bloqueio de Gaza como 'punição coletiva'."
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Vida Global
Postado por Atílio às 3:55 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário