Blog do Noblat
"Chávez lança nova busca por reeleição sem limites
Apenas uma semana após as eleições regionais, o presidente Hugo Chávez ordenou ao Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) que reative uma emenda constitucional para incluir a reeleição indefinida, já derrotada em referendo no ano passado.
'Chávez não vai embora, Chávez fica! Autorizo ao PSUV, ao povo venezuelano, que comecem o debate e as ações para conseguir a emenda constitucional e a reeleição do presidente da República. Tenho certeza de que agora vamos conseguir', afirmou Chávez, em discurso transmitido durante cadeia obrigatória de rádio e TV.
'Vamos demonstrar quem manda na Venezuela! Têm a minha aprovação para tomar as ações que sejam necessárias tomar. Se Deus quiser, estou pronto para ficar com vocês até até 2021', afirmou Chávez, que também preside o PSUV.
Chávez disse que a reativação da emenda constitucional é uma resposta ao que ele chamou de 'atitude fascista' dos novos governadores e prefeitos da oposição eleitos há apenas oito dias, quando venceram em 4 dos 5 maiores colégios eleitorais do país.
Logo após a sua derrota no referendo do ano passado, Chávez já havia dito que voltaria tentar implantar a reeleição indefinida. Ao longo deste ano, porta-vozes do PSUV disseram que esperavam relançar a proposta logo depois das eleições regionais. Apesar de ter sido derrotado nos grandes centros, entre os quais Caracas, Chávez controla 18 dos 24 Estados e 80% das prefeituras"
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Blog do Noblat
Postado por Atílio às 6:30 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário