quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Serra já discursa como candidato a presidente
Evento em SP reúne quatro postulantes à sucessão de Lula
De Adauri Antunes Barbosa:
Quatro dos pré-candidatos a presidente da República apresentaram ontem, em São Paulo, diferentes posições sobre a sucessão do presidente Lula. O governador paulista José Serra (PSDB), que criticou a política econômica do governo petista, foi o único a mostrar um discurso de 'presidenciável', enquanto seu concorrente direto, o também tucano Aécio Neves, governador de Minas, defendia um projeto para o país, independentemente do vencedor da eleição de 2010 ser do seu partido ou do PT.
A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou que seja candidata, mas o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), seu aliado — e amigo, como fez questão de ressaltar — admitiu que é 'mais fácil' fechar uma chapa presidencial com ela.
Durante o seminário 'O Brasil que queremos ser', que marcou os 40 anos da revista 'Veja', Serra foi o mais contundente em críticas ao governo Lula. Ele condenou a política econômica, inclusive sugerindo que a Lei de Responsabilidade Fiscal que, frisou, funciona apenas para estados e municípios, seja aplicada imediatamente ao governo federal. Afirmou que nos últimos 40 anos o país 'mudou muito'.
— Avançamos mais na saúde — afirmou Serra, que foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, citando a taxa de mortalidade infantil, que caiu 'mais de quatro vezes', embora tenha lembrado também da queda 'de três vezes' do analfabetismo."

Nenhum comentário: