domingo, 14 de setembro de 2008

Blog do Noblat

Blog do Noblat :
"Bolívia - Evo Morales ordena detenção de governador
De Fabiano Maisonnave:
O presidente boliviano, Evo Morales, determinou ontem à noite a prisão do governador de Pando, Leopoldo Fernández, acusado de desafiar o estado de sítio instaurado há dois dias e de usar pistoleiros brasileiros nos confrontos da quinta-feira, que deixaram um saldo de pelo menos 16 mortos.
Por volta das 19h, o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, anunciou, em entrevista à rádio Erbol desde Cobija (capital de Pando), que Fernández seria preso ainda à noite e que o Exército ocuparia a cidade - atualmente, controla apenas o aeroporto.
Quintana disse que o governador será preso por incitar a desobediência ao estado de sítio decretado por Morales, o qual, entre outras medidas restritivas, proíbe reuniões. 'Esse desacato vai ter um limite, a detenção do governador', disse.
Em entrevista à Folha por telefone no início da noite, Fernández disse que não defendera nem atacara o estado de sítio, mas afirmou que se trata de um pretexto para isolar e militarizar Pando e depois repetir a mesma ação nos demais departamentos 'rebeldes'. 'Aqui está um clima de guerra.'"

Nenhum comentário: